Colômbia prorroga confinamento por Covid-19 até 25 de maio

Colômbia prorroga confinamento por Covid-19 até 25 de maio

País tem mais de 8,6 mil casos e 378 mortes

AFP

Colômbia prorrogou o confinamento por Covid-19 até 25 de maio

publicidade

O governo da Colômbia vai prorrogar as medidas de isolamento contra a Covid-19 até 25 de maio, embora relaxe as restrições nos municípios onde nenhum contágio foi detectado, anunciou nesta terça-feira presidente Iván Duque.

O presidente decidiu estender o período que havia inicialmente imposto até a próxima segunda-feira, apesar do fato de a doença ter progredido de maneira controlada desde que o primeiro contágio foi detectado em 6 de março, segundo o governo. Até o momento, pouco mais de 8.600 casos e 378 mortes foram relatados.

Desde 25 de março, o confinamento está em vigor para a maioria dos 48 milhões de habitantes do país, com exceção de alguns setores, como supermercados, farmácias e, mais recentemente, construção e manufatura.

O presidente destacou os números controlados de infecções e mortes no país e garantiu que 90% das salas de terapia intensiva estão disponíveis. Enquanto isso, as fronteiras continuarão fechadas, os voos comerciais nacionais e internacionais serão restritos e as aulas presenciais e os eventos públicos seguirão suspensos, entre outras medidas.

Como prevenir o contágio do novo coronavírus 

De acordo com recomendações do Ministério da Saúde, há pelo menos cinco medidas que ajudam na prevenção do contágio do novo coronavírus:

• lavar as mãos com água e sabão ou então usar álcool gel.

• cobrir o nariz e a boca ao espirrar ou tossir.

• evitar aglomerações se estiver doente.

• manter os ambientes bem ventilados.

• não compartilhar objetos pessoais.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895