Colonos israelenses incendeiam mesquita na Cisjordânia

Colonos israelenses incendeiam mesquita na Cisjordânia

Extremistas se vingam dos palestinos com agressões e atos de vandalismo

AFP

Colonos israelenses incendeiam mesquita na Cisjordânia

publicidade

Colonos israelenses incendiaram na madrugada desta quarta-feira uma mesquita perto de Ramallah, na Cisjordânia ocupada, informaram fontes das forças de segurança palestinas. "Alguns colonos incendiaram todo o primeiro andar da mesquita, na localidade de Al-Mughayir, perto da colônia israelense de Shilo e de uma estrada reservada ao uso de colonos", declarou uma fonte. Em 2012, outra mesquita foi incendiada na mesma localidade.

Há vários anos, colonos extremistas e ativistas de extrema-direita se vingam dos palestinos com agressões e atos de vandalismo. Eles costumam escrever em algum lugar a frase "o preço a pagar". A frase não foi encontrada perto da mesquita incendiada de Mughayir, segundo fontes das forças de segurança palestinas.

Uma moradora e um soldado israelense morreram na segunda-feira em ataques com facas, cometidos por palestinos, na Cisjordânia e em Tel Aviv. Na terça-feira, soldados israelenses mataram um palestino em confrontos no sul da Cisjordânia, em um momento de tensão que provoca o temor de uma nova Intifada

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895