Com 462 óbitos em 24 horas, Espanha supera 2 mil mortes pelo novo coronavírus

Com 462 óbitos em 24 horas, Espanha supera 2 mil mortes pelo novo coronavírus

Madri adquiriu testes em larga escala para aumentar sua capacidade de detecção

Correio do Povo e AFP

Ao todo, há mais de 33 mil infectados

publicidade

A Espanha superou nesta segunda-feira a barreira de 2 mil mortes pelo novo coronavírus, depois que o país registrou 462 vítimas fatais nas últimas 24 horas. As mortes elevaram o balanço a 2.182 óbitos, de acordo com os dados divulgados pelo ministério da Saúde.

Os contágios também estão em alta, passando de 28.752 para 33.089, enquanto Madrid adquire testes em larga escala para aumentar sua capacidade de detecção. Do total de infectados, 3.355 foram curados e 2.355 estão em unidades de terapia intensiva.

O diretor do Centro de Coordenação de Alertas e Emergências em Saúde do Ministério da Saúde, Fernando Simón, explicou que o aumento de casos é de 14%, o mesmo de ontem, então parece "uma tendência contínua". A porcentagem na UTI, disse, está diminuindo em relação ao total de internados. Ela passou de 15% para 13%. “Relaxar as medições antes do tempo pode levar a segundas ondas. Então, você tem que manter a tensão", alertou. “Já foi dito em várias ocasiões que o pico seria atingido nesta semana. Estes dias serão cruciais. Atingir o pico não significa ter o problema sob controle", completou.

A Guarda Real ingressou nesta segunda-feira na operação Balmis, montada pelas autoridades para lidar com a pandemia de Covid-19. Conforme explicado pelo comitê de crise do coronavírus, suas tarefas serão a desinfecção, principalmente em residências, bem como o apoio à Unidade de Emergência Militar (UME). A primeira vice-presidente do governo, Carmen Calvo, está internada na Clínica Ruber, na capital, por uma infecção respiratória. Segundo fontes da Vice-Presidência, o teste de coronavírus foi realizado, embora ainda não haja resultados.

 

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895