Comissão Eleitoral elogia vitória “recorde” de Putin

Comissão Eleitoral elogia vitória “recorde” de Putin

Quase 76 milhões de pessoas votaram no atual presidente

AFP

Comissão Eleitoral elogia vitória “recorde” de Putin

publicidade

A presidente da Comissão Eleitoral da Rússia elogiou nesta segunda-feira o resultado "recorde" de Vladimir Putin, reeleito para seguir à frente do país em um pleito sem oposição, no qual recebeu 87,29% dos votos, após a apuração de 99,75% das urnas.

"Quase 76 milhões de pessoas votaram em Putin", disse Ella Pamfilova em uma entrevista coletiva. "É um número recorde", acrescentou.

Em um discurso ao país, o presidente agradeceu aos que compareceram para votar e contribuíram para criar as condições para a "consolidação política interna", dois anos após o início da ofensiva na Ucrânia e da adoção de sanções sem precedentes pelas potências ocidentais.

Putin, um ex-agente da KGB de 71 anos, está no poder desde o último dia de 1999. Se completar mais um mandato, terá permanecido no poder mais do que qualquer outro líder russo desde Catarina, a Grande, no século XVIII.

Ele não teve opositores reais nessas eleições, depois da exclusão de dois candidatos contrários ao conflito na Ucrânia.

O ex-presidente e número dois do Conselho de Segurança russo, Dmitri Medvedev, aplaudiu a "vitória esmagadora" de Putin.

"A Rússia escolheu", declarou a chefe da Comissão Eleitoral, Ella Pamfilova, que indicou que a participação atingiu o recorde de 74,22%.

Veja Também


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895