Confira imagens da virada do ano pelo mundo

Confira imagens da virada do ano pelo mundo

2018 chegou na Austrália às 11h de domingo no Brasil

Correio do Povo

Chegada do ano na Austrália

publicidade

Os primeiros países a comemorarem o Ano-Novo são a Nova Zelândia e a Austrália. Às 11h de Brasília, em Sidney, milhares de pessoas puderam assistir ao famoso show de fogos de artifício. Em Singapura, onde a virada do ano ocorreu às 14h de Brasília, as comemorações iniciaram com um espetáculo de fogos. Seguida pela Indonésia.

As badaladas da meia-noite e espetáculos de luzes marcaram a despedida de 2017 em todos os continentes. Em Hong Kong, foram lançadas "estrelas cadentes" dos terraços de edifícios em um espetáculo pirotécnico e musical de dez minutos de duração. Em Jacarta, cerca de 500 pessoas disseram "sim" em um casamento coletivo organizado pelo governo indonésio. A cidade de Dubai substituirá seus fogos de artifício da meia-noite por um show de luzes na torre mais alta do mundo, acompanhado por música. Em Moscou, as maiores avenidas e praças estão decoradas para acolher o Ano Novo, com fogos de artifício em 36 lugares-chave.

Berlim instalará no Portão de Brandemburgo tendas dedicadas às vítimas de agressões sexuais, ou que se sintam ameaçadas. Há dois anos, um grande número de mulheres foi vítima de atos de assédio em Colônia (oeste), atribuídos a grupos de imigrantes. Em Paris, espera-se que centenas de milhares de pessoas se reúnam na Champs-Élysées, onde haverá uma torre de fogos de artifício e um show de luzes no Arco do Triunfo. Cerca de 140 mil policiais, gendarmes e soldados serão mobilizados em todo país para garantir a segurança ante a ameaça terrorista.

No Rio de Janeiro, milhões de pessoas se reunirão na praia de Copacabana para ver a queima de fogos, a maioria vestida de branco, uma tradição para a entrada do Ano Novo no País.

Chegada do ano na Australia - Foto: AFP / CP


Virada do ano na Eslovênia - Foto: Jure Makovec / AFP / CP


2018 chegado na Bulgária - Foto: Dimitar Dilkoff / AFP / CP



Ano Novo em Londres - Foto: Tolga Akmen / AFP / CP

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895