Confirmadas mortes de seis membros da mesma família durante Harvey

Confirmadas mortes de seis membros da mesma família durante Harvey

Grupo ocupava van que foi arrastada pela água durante tempestade no Texas

AFP

Grupo ocupava van que foi arrastada pela água durante tempestade no Texas

publicidade

Autoridades nos Estados Unidos confirmaram nesta quarta-feira a morte de seis membros de uma mesma família no Texas, cuja van foi arrastada pelas águas das inundações causadas pela tempestade Harvey no fim de semana. "Temos um total confirmado de seis mortos [...] dentro desta van", disse o chefe de Polícia do condado de Harris, Ed González, em coletiva após a queda no nível da água permitir localizar o veículo. Manuel e Belia Saldivar, junto com quatro de seus bisnetos de entre seis e 16 anos, desapareceram no domingo enquanto tentavam fugir das inundações.

Leia mais sobre inundações do Harvey

Depois do Texas, Harvey chega a Louisiana

Cinco dias após tocar a terra no Texas sob a forma de um furacão, Harvey atingiu a Louisiana nesta quarta-feira , como uma tempestade tropical, enquanto as autoridades confirmaram a morte de seis membros de uma mesma família no
Texas no fim de semana.

Nesta quarta-feira à tarde, Harvey atingia o Oeste de Cameron, segundo o Centro Nacional de Furacões (NHC, na sigla em inglês), com "chuvas torrenciais". As chuvas provocaram inundações em zonas do sudeste do Texas e sudoeste da Louisiana, declarada em estado de emergência na segunda-feira pelo presidente Donald Trump. O Oeste da Louisiana era atingido por ventos máximos de 72 km/h, e espera-se entre 125 mm e 250 mm de chuva na região. Harvey deve perder força gradualmente para depressão tropical até esta quarta à noite.

Nova Orleans, que na terça-feira recordou o 12º aniversário do devastador furacão Katrina, que deixou 1.800 mortos, prepara-se para intensas chuvas e inundações repentinas nos próximos dois dias. Os efeitos de Harvey já alcançavam partes da famosa cidade do jazz e do carnaval, particularmente vulnerável porque possui zonas construídas abaixo do nível do mar e já sofreu uma grande inundação no início do mês, complicadas por falhas em seu sistema de drenagem.

O escritório em Nova Orleans do Serviço Nacional de Meteorologia (NWS, sigla em inglês) alertou para a ameaça de fortes chuvas no sudeste da Louisiana e sul do Mississippi, que continuarão na quinta-feira. O prefeito de Nova Orleans, Mitch Landrieu, pediu aos moradores que "fiquem vigilantes e sejam cautelosos".




Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895