Confronto em prisão na Venezuela deixa 10 detentos mortos
Conflito entre facções aconteceu em penitenciária no noroeste do país
publicidade
Ao menos dez detentos morreram em uma briga entre facções em uma prisão do noroeste da Venezuela, informou nesta terça-feira a ONG "Uma Janela para a Liberdade". "Guerra de facções na Prisão de Cabimas, no estado de Zulia, deixou ao menos 10 detentos mortos", revelou a ONG.
Segundo a organização, os confrontos começaram na segunda-feira e durante a briga foram detonadas quatro granadas. Até o momento não há informação oficial sobre o incidente. Segundo a ONG, um dos pavilhões da prisão em Zulia - na fronteira com a Colômbia - foi incendiado por presos durante o confronto.
Vizinhos informaram ter escutado "detonações" no final da tarde de segunda-feira, seguidas por rajadas. Um relatório da ONG revela que há uma superpopulação superior a 500% nas prisões e penitenciárias da Venezuela, onde são comuns os casos de desnutrição e doenças, como tuberculose.
Guerra de bandas en el Retén de Cabimas en el estado Zulia... Al menos 10 reclusos fallecidos...#UVLObserva #31dic2019 pic.twitter.com/fKWzYlu3bX
— Ventana a Libertad (@ventanalibertad) December 31, 2019