Coreia do Sul declara partes do país como "zonas de desastre" pelo coronavírus

Coreia do Sul declara partes do país como "zonas de desastre" pelo coronavírus

País já registrou mais de 8 mil casos confirmados da doença

AE

Partes da Coreia do Sul foram consideradas como zonas de desastres

publicidade

O presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, declarou partes do sudeste do país atingidas de forma intensa pelo coronavírus como "zonas especiais de desastre". Com a designação, residentes destas áreas podem receber ajuda emergencial, benefícios tributários e outros tipos de suporte financeiro por parte do governo. 

O escritório do presidente afirmou que neste domingo ele aprovou uma proposta do primeiro ministro para declarar a cidade de Daegu e algumas áreas da província de Gyeongsang como zonas de desastre. É a primeira vez que a Coreia do Sul dá a áreas do país esse tipo de designação por conta de uma doença infecciosa. 

Outras zonas especiais de desastre foram declaradas em áreas atingidas por tufões, enchentes e outros desastres nacionais. A Coreia do Sul registra, até o momento, 8.162 casos de coronavírus, cerca de 88% deles na região sudeste do país. Mais de 830 pessoas se recuperaram.

Como prevenir o contágio do coronavírus 

De acordo com recomendações do Ministério da Saúde, há pelo menos cinco medidas que ajudam na prevenção do contágio do novo coronavírus:

• lavar as mãos com água e sabão ou então usar álcool gel.

• cobrir o nariz e a boca ao espirrar ou tossir.

• evitar aglomerações se estiver doente.

• manter os ambientes bem ventilados.

• não compartilhar objetos pessoais. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895