Coreia do Sul registra maior número de casos de Covid-19 em quatro meses
capa

Coreia do Sul registra maior número de casos de Covid-19 em quatro meses

País documentou 113 novos casos, incluindo 86 entre pessoas que vieram do exterior,

Por
AFP

País foi considerado um exemplo na luta contra a pandemia


publicidade

A Coreia do Sul registrou um aumento de novas infecções por coronavírus nas últimas 24 horas, registrando seu maior número em quase quatro meses, com dezenas de casos importados.

O país documentou 113 novos casos, incluindo 86 entre pessoas que vieram do exterior, o que eleva o total para 14.092 pessoas infectadas no país, de acordo com o Centro Coreano de Controle e Prevenção de Doenças.

Desde 1º de abril não eram relatados mais de 100 casos diários. O último maior saldo remonta a 31 de março, quando a Coreia do Sul registrou 125 novos casos. Todos os viajantes do exterior devem cumprir uma quarentena de duas semanas.

O país sofreu um dos primeiros piores surtos já registrados fora da China, onde o vírus surgiu em dezembro do ano passado. Conseguiu controlá-lo rapidamente, porém, com um extenso programa de "rastreamento, testes e tratamento", sem impor um confinamento rigoroso como os implementados em grande parte da Europa e em outras partes do mundo.

O país foi considerado um exemplo na luta contra a pandemia, com a população cumprindo amplamente as recomendações de segurança em saúde - entre elas, o uso de máscaras.


A onda de novos casos ocorre no momento em que o país planeja permitir um retorno limitado do público aos estádios de beisebol no domingo.