Covid-19 está sob controle nos Emirados, diz príncipe de Abu Dhabi

Covid-19 está sob controle nos Emirados, diz príncipe de Abu Dhabi

Mohammed Bin Zayed Al Nahyan disse que as vidas " devem voltar à normalidade"

AFP

Nas últimas 24h, foram registradas três mortes e 156 novos casos

publicidade

O príncipe herdeiro de Abu Dhabi, Mohammed Bin Zayed Al Nahyan, líder de fato dos Emirados Árabes Unidos, afirmou nesta quarta-feira que este rico país do Golfo "superou" a crise relacionada com o coronavírus, já que o número de casos diminuiu de forma considerável.

Nas últimas 24 horas, foram registradas três mortes e 156 novos casos de covid-19. No dia anterior, houve uma morte e 176 casos.

"Superamos a crise do coronavírus (...) e aprendemos muitas lições", disse o príncipe, em um vídeo publicado pela agência oficial de notícias, a WAM. "A situação sanitária nos Emirados é boa (...), nossas vidas devem voltar à normalidade", garantiu, ao lado de outras autoridades.

Veja Também

"Talvez tenhamos que mudar um pouco nossos hábitos", acrescentou, sem dar mais detalhes.

Há vários meses, a vida cotidiana retomou seu curso normal em todos os Emirados, onde a máscara ainda é obrigatória nos ambientes internos e externos.

Conforme balanço divulgado pelas autoridades nesta quarta-feira, o país acumula mais de 737.200 casos e 2.107 óbitos desde o início da pandemia. Na segunda-feira, o Ministério da Saúde informou que em torno de 84% da população está totalmente vacinada, e quase 95% já receberam uma dose da vacina anticovid-19.


publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895