Criança brasileira desaparece em rio na fronteira dos EUA e México
capa

Criança brasileira desaparece em rio na fronteira dos EUA e México

Uma mulher haitiana foi detida e alertou agentes que filha de dois anos desapareceu durante travessia

Por
R7

Recentemente, coroas de flores foram jogadas no rio Grande em nome de todos que se afogaram tentando alcançar "sonho americano"

publicidade

Uma criança brasileira de dois anos está desaparecida no Rio Grande, fronteira dos EUA e México, desde segunda-feira. As informações foram divulgadas pela Agência Alfandegária e de Proteção de Fronteira dos EUA (CBP, na sigla em inglês). 

De acordo com a CBP, os agentes detiveram uma mulher haitiana logo após ela atravessar o rio, que os informou que havia perdido a filha de origem brasileira durante a travessia.

"Sempre que uma criança é perdida, é um evento trágico", afirmou o chefe de patrulha da cidade Del Rio, no Texas, Raul L. Ortiz, em comunicado. "Eu não posso imaginar a angústia que os pais desta menina devem estar sentindo e espero que nossos esforços de busca compensem com um resultado positivo."

As equipes procuraram pela menina durante toda a noite de segunda-feira. As buscas com botes, equipes de mergulho e veículos remotos submersíveis ainda estão em andamento. A reportagem do R7 aguarda um posicionamento do Itamaraty.