Deslizamento nas Filipinas mata 22 pessoas

Deslizamento nas Filipinas mata 22 pessoas

Aproximadamente 500 famílias foram retiradas da região após o desastre

EFE

Delizamentos continuam ocorrendo em todo o país após a passagem do tufão Mangkhut

publicidade

As autoridades das Filipinas informaram, nesta sexta-feira, que subiu para 22 o número de mortos por causa de um deslizamento de terra na cidade de Naga, no centro do país, que soterrou nesta quinta-feira mais de 50 casas. Um dia após o desastre, equipes de resgate recuperaram 22 corpos - entre eles, uma menina de 4 anos, outra de 11 e dois adolescentes -, enquanto buscam por mais sobreviventes entre aproximadamente 70 pessoas que estão presas no local.

Até o momento, foram retiradas nove pessoas dos escombros, mas os trabalhos de resgate foram prejudicados ontem à noite pela chuva e o risco de outro deslizamento de terra, de acordo com o porta-voz da Câmara Municipal de Naga, Gary Cabotaje. "A operação de busca e resgate é muito delicada. Quase tudo é feito com pá e picareta, pois é perigoso usar equipamento pesado, já que a terra está muito fofa", disse.

Cerca de 60 casas ficaram completamente soterradas por causa do deslizamento de terra provocada pelas intensas chuvas da última semana. Aproximadamente 500 famílias foram retiradas da região depois do ocorrido.

Os delizamentos continuam ocorrendo em todo o país após a passagem do tufão Mangkhut, que no último sábado deixou intensas chuvas e fortes ventos,  principalmente no Norte das Filipinas.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895