Desmoronamento de ponte deixa ao menos 60 mortos no oeste da Índia

Desmoronamento de ponte deixa ao menos 60 mortos no oeste da Índia

Número de desaparecidos ainda é desconhecido

EFE

publicidade

Pelo menos 60 pessoas morreram neste domingo, após o desmoronamento de uma ponte suspensa no oeste da Índia, quando centenas de pessoas passavam por cima da infraestrutura, que abriu ao público há apenas quatro dias. "Mais de 60 pessoas morreram" após o colapso da ponte suspensa Morbi, no estado de Gujarat, embora as operações de resgate continuem, disse o ministro da Habitação e Desenvolvimento Rural de Gujarat, Brijesh, em comunicado à mídia. A ponte desabou na tarde de domingo, deixando um número desconhecido de pessoas cair no rio, que não conseguiu deixar a estrutura quando ela começou a ceder.

As autoridades mobilizaram tropas, incluindo a Força Nacional de Resposta a Desastres (NDRF), para operações de resgate, informou o ministro-chefe de Gujarat, Bhupendra Patel, no Twitter. "Estou indo para Morbi, cancelei todos os meus próximos eventos hoje. O monitoramento direto da situação e a coordenação necessária com o sistema serão alcançados chegando ao local pessoalmente", acrescentou.

Segundo o ministro regional do Interior, Harsh Sanghavi, que não especificou o número exato de pessoas afetadas, as autoridades conseguiram resgatar boa parte das pessoas que estavam no local. "Estamos recebendo todo tipo de ajuda do Centro. A NDRF e outras agências foram instruídas a chegar ao local. A maioria das pessoas feridas no deslizamento de terra foi internada no hospital", disse o funcionário.

O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, que estava no estado quando ocorreu o acidente participando de um ato governamental, garantiu total apoio do governo às operações. "Estou profundamente entristecido pela tragédia de Morbi. Falei com o ministro-chefe de Gujarat e outras autoridades sobre isso. As operações de socorro e resgate estão em pleno andamento e toda a assistência necessária está sendo fornecida aos afetados", disse ele na mesma rede social.

A Ponte Suspensa Morbi é uma estrutura icônica da região para uso pedonal, com 1,25 metros de largura e mais de 200 metros de comprimento. A infraestrutura histórica, com mais de um século, foi reaberta ao público no dia 26 de outubro após obras de reparação e renovação.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895