Detido homem suspeito de colocar facas na mesa escolar de príncipe japonês

Detido homem suspeito de colocar facas na mesa escolar de príncipe japonês

Polícia desconhece a motivação do delito

AFP

Não foram registrados feridos, danos materiais, ou ameaças em relação ao caso

publicidade

A polícia japonesa deteve nesta segunda-feira um homem de 56 anos suspeito de ter colocado duas facas na mesa escolar do príncipe Hisahito, neto do imperador do Japão Akihito - informou a imprensa local. O incidente aconteceu na sexta-feira, no momento em que as autoridades aumentaram a segurança em torno da família imperial, dias antes da abdicação do imperador Akihito. O homem detido é suspeito de ter entrado ilegalmente no perímetro do colégio onde estuda o príncipe, de 12 anos, sobrinho do príncipe herdeiro Naruhito, de acordo com o canal público NHK e com outros veículos.

O suspeito, cuja motivação se desconhece, está sendo interrogado pela polícia, divulgou a NHK. Segundo o canal Nippon Television, o indivíduo teria reconhecido a autoria da ação. Um porta-voz da polícia não quis comentar estas informações. O príncipe Hisahito, que começou em abril a estudar nesta escola, não estava na sala de aula quando deixaram as facas no local. Também não foram registrados feridos, danos materiais, ou ameaças em relação ao caso.

O príncipe Hisahito é filho do príncipe Akishino, segundo filho do imperador Akihito, e um dos quatro possíveis herdeiros masculinos do trono japonês. Nesta terça-feira, o imperador Akihito vai anunciar sua abdicação, algo que não acontece no país há 200 anos. Ele será sucedido no dia seguinte pelo filho primogênito e herdeiro direto, o príncipe Naruhito, de 59 anos, com o qual o país entrará em uma nova era, a de Reiwa ("Bela harmonia"). 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895