Detidos em investigação sobre atentado de Manchester têm entre 18 e 38 anos

Detidos em investigação sobre atentado de Manchester têm entre 18 e 38 anos

De acordo com polícia, oito pessoas permanecem presas

AFP

Inglaterra aumenta os esforços contra o terrorismo

publicidade

As oito pessoas que permanecem detidas no Reino Unido relacionadas ao atentado de Manchester têm entre 18 e 38 anos e são todos homens, informou nesta sexta-feira a polícia dessa cidade do noroeste da Inglaterra. A polícia trabalha com a hipótese de que o autor do massacre, Salman Abedi, de 22 anos, que morreu no ataque, era membro de uma célula. Uma das evidências que aponta nesse sentido é a complexidade da bomba que na segunda-feira à noite matou 22 pessoas e feriu outras 75 logo após o show da cantora Ariana Grande, na Arena Manchester.

A organização extremista Estado Islâmico (EI) reivindicou o atentado. Até o momento, quatro dias depois do ocorrido, as autoridades não deram a célula como desmantelada por completo. Todas as prisões, menos uma, em Nuneaton, ocorreram na área de Manchester, segundo uma lista detalhada divulgada nesta sexta-feira. Além disso, há dois detidos na Líbia, o pai e um irmão de Abedi. Acredita-se que outro irmão do autor material esteja entre os presos no Reino Unido, mas a polícia não divulgou os nomes.

Nenhum dos detidos foi denunciado. De acordo com a lei britânica, um suspeito por terrorismo pode ficar até 28 dias preso sem acusações. No total, 10 pessoas foram presas até agora, das quais oito seguem sob custódia. Duas foram liberadas sem acusações: uma mulher de 34 anos e um jovem de 16.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895