Diretor da AirAsia garante apoio total a familiares de voo que caiu na Indonésia

Diretor da AirAsia garante apoio total a familiares de voo que caiu na Indonésia

Tony Fernandes afirma que companhia fornecerá todas as informações necessárias

Correio do Povo

Tony Fernandes afirma que companhia fornecerá todas as informações necessárias

publicidade

Diretor-executivo da AirAsia, o empresário malaio Tony Fernandez, publicou um breve pronunciamento oficial sobre o desaparecimento do voo entre Indonésia e Cingapura. "Nossa prioridade é cuidar de todos os familiares de nossa tripulação e de nossos passageiros", enfatizou.

• Suspensas buscas a avião que caiu entre Cingapura e Indonésia

• EUA oferecem ajuda para encontrar avião da AirAsia

Sem trazer novas informações, Fernandes garantiu que "estará lá durante todos esses momentos difíceis, passando por uma provação terrível com cada um de vocês". Ele também frisou que a companhia passará todas as informações necessárias para esclarecer o ocorrido.

A Força Aérea da Indonésia passou todo o dia buscando o Airbus A320-200, que levava 162 pessoas, entre elas 16 crianças e um bebê, além de sete membros da tripulação. A companhia aérea informou que no voo havia 156 indonésios, três sul-coreanos, um malaio, um cingapuriano, um britânico e um francês (o co-piloto).

Os esforços de busca se concentraram em uma zona situada entre a ilha de Belitung e a província de Kalimantan, na parte indonésia da ilha de Bornéu, a meio caminho da trajetória do voo. Até o momento "não pudemos detectar visualmente nenhum sinal", explicou o porta-voz das forças aéreas indonésias, Hadi Cahyanto, pouco antes de concluir os trabalhos de busca, que devem ser retomados nesta segunda-feira.

O Airbus, com número de voo HZ8501, decolou do aeroporto internacional Juanda de Surabaya, no leste da ilha de Java, às 5h20min, e seu pouso estava previsto em Cingapura às 8h30min (22h30min de Brasília). Jacarta perdeu o contato com a aeronave às 7h55min, conforme o porta-voz do ministério indonésio de Transportes, J.A. Barata. A AirAsia indicou, por sua vez, que a aeronave estava "sob o controle do serviço de controle de tráfego aéreo da Indonésia" quando desapareceu.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895