Dois mortos entre um grupo de migrantes encontrados em um trem no Texas

Dois mortos entre um grupo de migrantes encontrados em um trem no Texas

Temperaturas perto de onde o trem estava parado chegavam a 30 graus Celsius no final da tarde

AFP

publicidade

Uma chamada de emergência anônima levou as autoridades na sexta-feira a parar um trem que transportava um grupo de migrantes "sufocados", dois dos quais morreram, informou a polícia do Texas.

A Patrulha de Fronteira dos EUA parou o trem ao leste de Knippa, uma pequena comunidade no sul do Texas perto da cidade de San Antonio.

"Aproximadamente 15 migrantes precisavam de atenção médica imediata, cinco dos migrantes foram levados de avião para hospitais na área de San Antonio, outros cinco para hospitais próximos, e sua condição é desconhecida", disse o comunicado do Departamento de Polícia de Uvalde.

"Dois dos migrantes foram declarados mortos", informou.

O prefeito de Uvalde, Don McLaughlin, confirmou que houve duas mortes, segundo a ABC News, e afirmou que havia 17 pessoas presas no trem. Segundo ele, 12 dos sobreviventes foram hospitalizados e os outros três estão "bem".

Segundo a polícia, a Union Pacific, uma empresa de frete ferroviário, "liderará a investigação".

As temperaturas perto de onde o trem estava parado chegavam a 30 graus Celsius no final da tarde, de acordo com KSAT.com, uma afiliada da ABC TV em San Antonio.

O secretário de Segurança Interna dos EUA, Alejandro Mayorkas, lamentou "um novo incidente trágico" e prometeu trabalhar com o Gabinete do Xerife do condado de Uvalde para encontrar os responsáveis.

"Os traficantes são cruéis e só querem ganhar dinheiro", disse o secretário em sua conta no Twitter.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895