Donald Trump afirma que ele e a primeira-dama estão com Covid-19

Donald Trump afirma que ele e a primeira-dama estão com Covid-19

Presidente dos Estados Unidos divulgou em rede social que está em quarentena e iniciou processo de recuperação

R7

Donald e Melania Trump vacinaram-se em janeiro, semanas antes de deixarem a Casa Branca

publicidade

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, informou nesta sexta-feira que o resultado do seu teste para o novo coronavírus deu positivo. Em texto publicado no Twitter, o presidente afirmou que a primeira-dama Melania Trump também está com Covid-19, que os dois já entraram em quarentena e começaram o processo de recuperação imediatamente.

Nesta quinta-feira (1º), Trump informou que iria realizar o teste após a assessora Hope Hicks, que esteve com ele em Cleveland, onde aconteceu o primeiro debate entre os candidatos à presidência, ser diagnosticada com a Covid-19.

No anúncio em rede social, Trump afirmou que ele e a primeira-dama irão “superar isso juntos”. Também no Twitter, Melania Trump disse que ela e o presidente estão se sentindo bem e que adiou todos os próximos compromissos.

 

 

Donald Trump e Melania"estão bem" e "planejam permanecer na Casa Branca durante a convalescença" da Covid-19, segundo o médico da família Sean Conley. Conley informou ainda, em nota, que Trump vai permanecer trabalhando, apesar do isolamento imposto pela doença. O presidente americano cancelou um comício que faria nesta sexta-feira na Flórida, mas confirmou a participação em uma conferência telefônica em apoio a idosos vulneráveis à doença.

Integrante do grupo de risco 

Trump tem 74 anos e faz parte do grupo de risco, tanto por causa de sua idade quanto por ser considerado obeso. Ele permaneceu com boa saúde durante o mandato, mas não é conhecido por fazer exercícios regularmente ou seguir uma dieta saudável.

O presidente dos EUA, que é testado regularmente, realizou comícios com milhares de pessoas nas últimas semanas antes das eleições de 3 de novembro, apesar dos avisos de profissionais de saúde pública contra a realização de eventos com grandes multidões.

O presidente evita usar máscaras e criticou outros que o fazem. Profissionais de saúde pública dizem que o uso de máscara é fundamental para ajudar a prevenir a propagação do vírus.

A Casa Branca divulgou um novo cronograma para as atividades de Trump na sexta-feira que não incluía sua viagem planejada para a Flórida. Trump tem realizado comícios regulares em todo o país para aumentar o entusiasmo por sua candidatura contra o rival democrata Joe Biden, que está à frente nas pesquisas de opinião nacional.

Trump foi duramente criticado por sua resposta à pandemia de coronavírus que matou mais de 200 mil pessoas apenas nos Estados Unidos. O presidente elogiou sua gestão da crise.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895