Duas crianças morrem após ônibus bater em creche no Canadá

Duas crianças morrem após ônibus bater em creche no Canadá

Seis outras crianças levadas ao hospital após o incidente

AFP

publicidade

Duas crianças morreram depois que um ônibus bateu em uma creche perto da cidade canadense de Montreal, informou a polícia nesta quarta-feira (8). Segundo testemunhas, o ato pode ter sido intencional.

Seis outras crianças levadas ao hospital após o incidente "estão fora de perigo", disse Erika Landry, porta-voz da polícia de Laval, onde fica a creche. "O motorista, um homem de 51 anos, foi preso por homicídio e direção imprudente", acrescentou.

A polícia de Laval informou à AFP que cercou "um grande perímetro" para restringir o tráfego ao redor do estabelecimento parcialmente destruído.

O incidente ocorreu por volta das 8h30 locais (13h30 no horário de Brasília). Várias crianças ficaram presas sob o veículo e foram resgatadas pelos socorristas. Elas foram atendidas pelo hospital Sainte-Justine.

Imagens transmitidas pela televisão mostraram o ônibus dentro do estabelecimento e parte do telhado sobre o veículo.

"Ajudei a puxar o motorista, que desceu do ônibus", disse um pai à Radio Canadá antes de cair no choro. Segundo sua esposa, o homem estava "seminu" e testemunhas o viram "lançando-se deliberadamente contra a creche".

Agora, a polícia investiga se o ato foi intencional.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895