Edifício desmorona na Síria e mata 11 pessoas

Edifício desmorona na Síria e mata 11 pessoas

Prédio foi prédio danificado durante os combates dos últimos anos em Aleppo

AFP

Imóvel estava localizado no bairro de Saladino, que foi controlado pelos rebeldes antes que a cidade fosse completamente reconquistada em 2016 pelas forças do regime de Bashar Al Assad

publicidade

Onze pessoas, incluindo quatro crianças, morreram neste sábado (2) no desmoronamento de um prédio danificado durante os combates dos últimos anos em Aleppo, no norte da Síria, informou a agência oficial de notícias Sana. O imóvel estava localizado no bairro de Saladino, que foi controlado pelos rebeldes antes que a cidade fosse completamente reconquistada em 2016 pelas forças do regime de Bashar Al Assad.

Segundo o chefe de polícia da província de Aleppo, citado pela Sana, o prédio de cinco andares estava "localizado em uma área de construções irregulares danificadas por ataques terroristas", um termo usado pelo regime para designar os rebeldes. "Apenas uma pessoa sobreviveu", informou Sana. Dois edifícios adjacentes foram evacuados por precaução.

A cidade de Aleppo, a segunda maior da Síria, esteve no centro do conflito que devastou cidades e bairros sírios desde 2011, e causou mais de 360.000 mortes.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895