Em Paris, fóssil de dinossauro fica sem comprador em leilão

Em Paris, fóssil de dinossauro fica sem comprador em leilão

Preço mínimo proposto era de 1,2 milhões de euros

AFP

Jurássico, parente do diplodoco, tem 13 metros de comprimento e 6,20 metros de altura

publicidade

O fóssil de um grande dinossauro herbívoro, parente do diplodoco, não encontrou comprador nesta quinta-feira em um leilão em Paris, visto que não foi alcançado o preço mínimo proposto, de 1,2 milhão de euros. Por este esqueleto do Jurássico, de 150 milhões de anos de antiguidade, os lances alcançaram 1,15 milhão de euros, mas o proprietário, presente na sala, não quis abaixar seu preço, estimado em entre 1,2 e 1,8 milhão de euros (sem gastos), explicou à AFP o leiloeiro Claude Aguttes. Membro da família Diplodocidae, "Skinny" tem 13 metros de comprimento e 6,20 metros de altura.

Nos dias anteriores ao leilão, foi exibido em uma sala do hotel de luxo InterContinental Paris Le Grand. Encontrado em Wyoming (Estados Unidos) em 2012, o esqueleto está mais de 90% completo. No ano passado, a casa de leilões Aguttes vendeu na Torre Eiffel por mais de 2 milhões de euros uma nova espécie de dinossauro carnívoro, parente do Alossauro. Seu comprador, um empresário, o emprestou ao Instituto Real de Ciências Naturais de Bruxelas.

O recorde para um fóssil de dinossauro remonta a 1997, quando a casa Sotheby's vendeu em Nova York um Tiranossauro Rex completo. "Sue" foi leiloada por 8,4 milhões de dólares.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895