Em reunião confusa, Putin discute com membros do governo sobre tigres, gás neon e câncer

Em reunião confusa, Putin discute com membros do governo sobre tigres, gás neon e câncer

Encontro do presidente da Rússia com integrantes do gabinete tratou de sanções internacionais até preservação de espécies raras

R7

Presidente da Rússia, Vladimir Putin, durante conferência do Brics

publicidade

Uma estranha reunião do presidente da Rússia, Vladimir Putin, realizada na última segunda-feira, chamou a atenção da imprensa mundial. Repleta de assuntos diferentes e confusos, o encontro tratou sobre muitos pontos da pauta russa, com exceção da guerra na Ucrânia.

A reunião de Putin começou com assuntos relacionados à exportação de gás neon. De acordo com o portal britânico Daily Star, a Rússia será responsável por 25% do fornecimento da matéria-prima ao redor do mundo.

Em seguida, foi a vez do ministro da Saúde da Rússia, Mikhail Murashko, ser questionado sobre a evolução das pesquisas de tratamento de câncer no país. O chefe da pasta, por sua vez, disse a Putin que mais oncologistas estão sendo treinados, além de buscas por tratamentos mais eficientes contra a doença.

De acordo com a imprensa internacional, o presidente da Rússia estaria passando por problemas de saúde. Ainda segundo especulações, uma das supostas doenças do mandatário russo pode ser câncer, tratado com Murashko na reunião.

O próximo tópico da reunião do gabinete presidencial foi a preservação de animais ameaçados de extinção. O principal foco foram os tigres-siberianos, que sofrem com a caça ilegal e o desmatamento. Putin então recebeu a notícia que a população da espécie subiu de 540 para 600 nos últimos oito anos.

Após todos estes assuntos de diferentes seguimentos, o presidente da Rússia finalmente entrou no tópico principal da reunião, que eram as sanções internacionais à indústria da aviação russa.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895