Embaixador brasileiro está no local do ataque no Suriname

Embaixador brasileiro está no local do ataque no Suriname

José Luiz Machado e Costa não confirmou o número oficial de vítimas

publicidade

O embaixador brasileiro no Suriname, José Luiz Machado e Costa, juntamente com autoridades surinamesas, está na cidade de Albina, onde quilombolas atacaram brasileiros que exploravam ouro em garimpos do Suriname. A comissão, segundo ele, vai avaliar a extensão do incidente, ocorrido na última quinta-feira, véspera de Natal. O embaixador disse que ainda não há um número oficial de vítimas e confirmou somente a morte de um surinamês.

Na manhã deste domingo, uma missão partiu do Brasil com dois diplomatas para o Suriname. Eles devem se reunir ainda neste domingo com o embaixador brasileiro. O avião da FAB (Força Aérea Brasileira) partiu às 7h e deve pousar no início da tarde na capital Paramaribo. O objetivo da viagem é apoiar a comunidade brasileira e apurar o que realmente aconteceu no local. A aeronave também leva mantimentos.

O ataque teria sido uma retaliação à morte de um morador local. Um brasileiro teria assassinado a faca um quilombola após uma discussão e teria fugido para a Guiana Francesa, mas o embaixador do Brasil em Paramaribo, capital do Suriname, José Luiz Machado e Costa, informa que ele está sob custódia da polícia do Suriname.

As informações são do R7.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895