Embaixador de Honduras entrega cargo após escândalo de orgia na Colômbia

Embaixador de Honduras entrega cargo após escândalo de orgia na Colômbia

Diplomata admitiu que sede em Bogotá foi usada para uma festa de Natal

AFP

Embaixador de Honduras entrega cargo após escândalo com orgia na Colômbia

publicidade

O ex-embaixador de Honduras na Colômbia, Carlos Rodríguez, afirmou que o governo agiu corretamente ao pedir sua renúncia do cargo.  O diplomata virou foco de um escândalo após revelação de uma orgia com prostitutas organizada por um funcionário de sua confiança na sede em Bogotá. "Sim, na missão diplomática foi organizada uma festa em 20 de dezembro e assumo toda a responsabilidade do caso", revelou em entrevista ao jornal La Tribuna.

A imprensa local revelou que o guarda-costas e amigo pessoal do embaixador, Jorge Mendoza, organizou um evento com bebida e mulheres para celebrar o Natal. Na comemoração, teria ocorrido uma orgia e, em meio à festa, foram roubados computadores e celulares do escritório.

O governo de Honduras pediu e obteve no sábado a renúncia de Rodríguez. O incidente não apenas é constrangedor para o serviço exterior hondurenho, como também coloca em jogo informações-chave, principalmente em temas como cooperação com a Colômbia na luta contra o crime organizado e o narcotráfico. A polícia está investigando o caso.


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895