Enviado dos EUA a Honduras se reúne com delegações antes de ver Zelaya

Enviado dos EUA a Honduras se reúne com delegações antes de ver Zelaya

Objetivo é encontrar uma solução para a crise política hondurenha

AFP

Thomas Shanon, enviado dos EUA, em encontro com Manuel Zelaya

publicidade

Thomas Shannon, encarregado do Departamento de Estado americano para a América Latina, reuniu-se nesta quarta-feira com as delegações do presidente deposto, Manuel Zelaya, e do governo de fato de Roberto Micheletti, em Tegucigalpa.

Shannon, que realizou ambas as reuniões na embaixada americana na capital hondurenha, deve se encontrar posteriormente com Zelaya na embaixada brasileira, onde se refugia o presidente deposto desde 21 de setembro, quando chegou clandestinamente ao país.

O chefe da diplomacia americana para a América Latina está acompanhado do secretário de Estado adjunto, Craig Kelly, e do assessor da Casa Branca para a América Latina, Dan Restrepo. A missão americana tem como objetivo encontrar uma solução para a crise política hondurenha, gerada pelo golpe de Estado de 28 de junho, que completa quatro meses nesta quarta-feira.

As negociações, patrocinadas pela Organização de Estados Americanos (OEA), haviam sido suspensas, depois que Zelaya deu por encerrado o diálogo, no domingo, ante a intransigência de Micheletti de devolvê-lo ao poder, como exige a comunidade internacional.

Micheletti pretende que, com as eleições de 29 de novembro, nas quais os hondurenhos elegerão o futuro presidente, que assumirá em 27 de janeiro, seja concluída a crise política.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895