Equador retira 150 corpos de casas em Guayaquil em meio ao caos da Covid-19

Equador retira 150 corpos de casas em Guayaquil em meio ao caos da Covid-19

Governo do país não confirmou quantos dos mortos são vítimas do coronavírus

AFP

Porta-voz do governo reconheceu falhas no serviço funerário da cidade

publicidade

O governo do Equador informou nesta quarta-feira que removeu 150 cadáveres que estavam em várias casas em Guayaquil, depois do caos ocorrido na cidade devido à pandemia do novo coronavírus que atrasou esse serviço. O porta-voz Jorge Wated reconheceu as falhas do sistema funerário da cidade, o que fez com que o serviço dos médicos legistas e das funerárias não atendessem rapidamente aos casos de mortes nas residências no meio do toque de recolher de 15 horas estabelecido no país.

As autoridades não confirmaram quantas vítimas da Covid-19 estão entre os 150 mortos. Como resultado, o povo de Guayaquil começou a publicar nas redes sociais vídeos de corpos abandonados nas ruas e mensagens de ajuda de parentes para enterrar seus mortos.

A província de Guayas, cuja capital é Guayaquil, concentra 70% dos casos da Covid-19 no Equador. O país tem 2.758 infectados e 98 vítimas fatais desde 29 de fevereiro.

Como prevenir o contágio do novo coronavírus 

De acordo com recomendações do Ministério da Saúde, há pelo menos cinco medidas que ajudam na prevenção do contágio do novo coronavírus:

• lavar as mãos com água e sabão ou então usar álcool gel.

• cobrir o nariz e a boca ao espirrar ou tossir.

• evitar aglomerações se estiver doente.

• manter os ambientes bem ventilados.

• não compartilhar objetos pessoais.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895