Equipe de Lugo descarta hipótese de afastamento do presidente

Equipe de Lugo descarta hipótese de afastamento do presidente

Presidente do Paraguai enfrenta a pressão dos integrantes da oposição para se licenciar

Agência Brasil

publicidade

De volta ao Paraguai, depois de quatro dias de internação em São Paulo, o presidente Fernando Lugo afirmou que vai compensar os dias de ausência com “trabalho e dedicação”. Lugo enfrenta a pressão dos integrantes da oposição para se licenciar do cargo para o tratamento do câncer. Mas ele se recusa à ideia. Os assessores de Lugo reiteram que ele não se afastará do governo e manterá o mesmo ritmo de trabalho.

O chefe do Gabinete Civil da Presidência do Paraguai, Miguel López Perito, disse nesta quinta-feira que há um “interesse oportunista” na tentativa de mostrar que Lugo não tem condições de governar em decorrência do câncer linfático. "Aqui não há nenhum outro interesse a não ser dizer a verdade, de que se conheça tudo com toda a transparência sobre a situação de saúde do presidente e sua capacidade de governar. Acredito que tudo está sobre a mesa neste momento, aos olhos do público e dos cidadãos”, disse o chefe de gabinete.

Na semana passada, Lugo se internou em Assunção para tratar de um quadro infeccioso. Em seguida, foi transferido para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Lá foi diagnosticada uma trombose. Para se tratar do câncer linfático, Lugo já se submeteu a três sessões de quimioterapia e faltam mais três.

Ontem, ao chegar em Assunção, Lugo fez um pronunciamento à nação. "O tempo de descanso e repouso físico resultaram em uma grande força espiritual e não tenho nada a não ser agradecer a tantas pessoas pelo alento, pela força e pelo incentivo", disse o presidente. Nos próximos dias, ele disse que vai reunir ministros e assessores.


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895