Espanha tem segunda alta consecutiva e registra 757 mortos em 24h por coronavírus

Espanha tem segunda alta consecutiva e registra 757 mortos em 24h por coronavírus

Mortes no país europeu superaram a marca dos 14,5 mil desde o começo da pandemia

AFP

Espanha também registrou nas últimas horas um aumento no número de casos notificados, que chegou a 146.690

publicidade

A Espanha registrou 757 mortes pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, número que representa o segundo aumento diário consecutivo do número de óbitos no país, totalizando 14.555 desde o início da pandemia. O anúncio foi feito pelo Ministério da Saúde nesta quarta-feira. O fato acontece depois de o balanço diário ter recuado várias vezes. Em 2 de abril foi seu registro mais alto: 950 mortes em 24 horas.

Segundo país mais atingido no mundo pela Covid-19, depois da Itália, a Espanha também registrou nas últimas horas um aumento no número de casos notificados, que chegou a 146.690. De qualquer modo, em termos percentuais, o aumento tanto de óbitos quanto de novos casos se manteve estável nesta quarta. Conforme as autoridades sanitárias, essa tendência confirma que a epidemia se estabilizou.

Como dado positivo, o número de pessoas que receberam alta subiu hoje, a 48.021, um terço do total de casos notificados. As regiões mais afetadas continuam sendo Madri, com pouco mais de um terço dos falecimentos (5.586), e Catalunha, onde as mortes chegam a 3.041.

Para frear os contágios, os 46,6 milhões de espanhóis se encontram, desde 14 de março, sob um rígido confinamento. Prorrogada pelo Executivo até pelo menos até 25 de abril, a medida espera apenas a ratificação do Congresso na quinta-feira.

Como prevenir o contágio do novo coronavírus 

De acordo com recomendações do Ministério da Saúde, há pelo menos cinco medidas que ajudam na prevenção do contágio do novo coronavírus:

• lavar as mãos com água e sabão ou então usar álcool gel.

• cobrir o nariz e a boca ao espirrar ou tossir.

• evitar aglomerações se estiver doente.

• manter os ambientes bem ventilados.

• não compartilhar objetos pessoais.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895