EUA apreende carregamento de mais de 16 toneladas de cocaína

EUA apreende carregamento de mais de 16 toneladas de cocaína

Avaliada em mais de um bilhão de dólares, carga foi encontrada em um navio no porto da Filadélfia

AFP

Carga foi localizada pelas autoridades em um navio no porto da Filadélfia

publicidade

As autoridades dos Estados Unidos apreenderam um carregamento de 16,5 toneladas de cocaína, um dos maiores já encontrados no país e avaliado em 1 bilhão de dólares no varejo, informaram as autoridades da Filadélfia. A promotoria do distrito da Filadélfia revelou no Twitter que a droga estava em um navio, "cujos membros da tripulação foram detidos e denunciados em nível federal". 

O barco estava no setor Packer do Porto da Filadélfia, sobre o rio Delaware. "Esta é uma das maiores apreensões de droga da história dos Estados Unidos. Esta quantidade de cocaína pode matar milhões de pessoas", escreveu o promotor do distrito leste da Pensilvânia, William McSwain, no Twitter. 

Segundo a NBC News, a carga estava escondida en sete contêineres no navio MSC Gayane, procedente de Chile, Panamá e Bahamas. Segundo o jornal Philadelphia Inquirer, o navio tinha a Europa como destino final. 

No dia 11 de março passado, as autoridades anunciaram a maior apreensão de cocaína no porto de Nova York/Newark em 25 anos: um carregamento de 1.455 quilos de cocaína colombiana, escondidos em um contêiner, com valor de varejo estimado em 77 milhões de dólares. A imensa maioria da cocaína apreendida nos Estados Unidos procede da Colômbia.


publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895