EUA detectam 6 possívels casos de E. Coli e reforçam fiscalização de verduras

EUA detectam 6 possívels casos de E. Coli e reforçam fiscalização de verduras

Produtos suspeitos de Alemanha e Espanha não serão admitidos em território americano

AFP

EUA detectam seis possívels casos de E. Coli e reforçam fiscalização de verduras

publicidade

Os Estados Unidos estão controlando toda a importação de pepinos, verduras e tomates provenientes de Alemanha e Espanha. O país detectou seis possíveis casos de infecções pela bactéria letal Escherichia Coli, conforme a agência de administração de drogas e alimentos dos EUA (FDA).

A medida foi implementada 24 horas depois de a Alemanha publicar um alerta sanitário pelo foco infeccioso da bactéria E.coli, que matou 19 pessoas na Europa. "O abastecimento dos Estados Unidos não está em risco", disse David Elder, diretor regional da FDA.

"Todo produto suspeito não será admitido em território americano", declarou Elder, completando que o país importa apenas 2% de tais produtos de Espanha e Alemanha. Um porta-voz do Centro para o Controle e Prevenção de Doenças disse que foram registrados seis casos suspeitos nos EUA, dos quais quatro correspondem a pessoas que viajaram recentemente ao norte da Alemanha e dois militares destacados na Alemanha.

A bactéria, que segundo as autoridades alemãs deixou mais de 2 mil doentes, é "totalmente nova", particularmente agressiva e resistente aos antibióticos. A análise é da Universidade de Hamburgo-Eppendorf, que contou com a colaboração da empresa chinesa de biotecnologia BGI-Senzhen para sequenciar o genoma da bactéria.


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895