EUA homenageiam vítimas do 11 de setembro 13 anos depois

EUA homenageiam vítimas do 11 de setembro 13 anos depois

Presidente Obama liderou um minuto de silêncio e destacou povo "que não se entrega ao medo"

Correio do Povo

EUA homenageiam vítimas do 11 de setembro 13 anos depois

publicidade

Os Estados Unidos tiveram um dia de homenagens para as vítimas do 11 de Setembro, nesta quinta-feira. Treze anos depois do ataque com dois aviões sobre as Torres Gêmeas do World Trade Center, ainda de manhã, a Casa Branca parou, mobilizou milhares de pessoas e convidou todo o país para um minuto de silêncio na presença do presidente Barack Obama.

Com a luta contra fundamentalistas prosseguindo no Oriente Médio, ele salientou que não existe ameaça iminente contra os norte-americanos, mas salientou que o país "se mantém vigilante" à situação. "Nós seguimos em frente, pois como americanos não nos entregamos ao medo", destacou em seu discurso em homenagem às quase 3 mil vítimas.

Desde então, Al Qaeda teve vários de seus braços desarticulados e o líder Osama bin Laden, morto. Mas em 2014 o ISIS (Estado Islâmico) ganhou força, inicialmente como braço da organização no Iraque, agora com poder independente e atuante também na Síria.

Obama destacou, porém, que a "Geração 11/9" perseverou e permitiu que "daqui a três meses as ações militares no Afeganistão terão fim". No seu discurso, salientou a construção e trabalho na Freedom Tower, construída em homenagem às vítimas do World Trade Center. Durante a noite, muitos reverenciaram o Marco Zero do ataque e os canhões luminosos indicaram a localização original do centro financeiro onde milhares perderam suas vidas.


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895