EUA: Nikki Haley diz que corrida está longe de acabar após derrota em New Hampshire

EUA: Nikki Haley diz que corrida está longe de acabar após derrota em New Hampshire

Próximo pleito republicano está marcado para 3 de fevereiro

Estadão Conteúdo

Nikki Haley é ex-governadora da Carolina do Sul

publicidade

A ex-governadora da Carolina do Sul Nikki Haley afirmou nessa terça-feira, 23, que, apesar da derrota para o ex-presidente Donald Trump nas primárias em New Hampshire, permanecerá em busca da indicação do Partido Republicano para concorrer à Casa Branca.

Haley parabenizou Trump pela vitória, mas disse que a corrida republicana "está longe de terminar". As próximas prévias serão realizadas na Carolina do Sul, Estado que governou entre 2011 e 2017.

O próximo pleito republicano está marcado para 3 de fevereiro. Serão as primárias da Carolina do Sul, estado natal de Haley e onde ela foi eleita governadora.

Haley alertou os republicanos de que tornar Trump candidato é uma “vitória para Biden” em 5 de novembro. Trump busca vingança contra Biden desde sua derrota eleitoral em novembro de 2020, que nunca reconheceu. Sua determinação é tal que ele garante que não será impedido pelos quatro processos criminais e várias ações civis pendentes contra ele. “Todos vão votar em mim novamente. Biden é o pior presidente da história deste país”, disse horas antes do fechamento das seções eleitorais.

Trump, aos 77 anos, tem uma base de seguidores leais e venceu as primárias de Iowa em 15 de janeiro com uma enorme vantagem sobre Ron DeSantis, que desistiu da disputa apesar de ficar em segundo lugar, com Haley em terceiro.

*Com informações da Agência AFP

Veja Também


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895