EUA participará de investigação de acidente aéreo no Irã

EUA participará de investigação de acidente aéreo no Irã

Avião caiu na madrugada de quarta-feira, em Teerã, instantes após a decolagem

AFP

Homenagens foram colocadas em frente a embaixada iraniana em Kiev

publicidade

A National Transportation Safety Board (NTSB), agência encarregada da segurança dos transportes nos Estados Unidos, participará da investigação sobre as causas da queda, na quarta-feira, de um Boeing ucraniano na região de Teerã. "A NTSB designou um representante acreditado para a investigação do acidente", disse a agência que investiga os acidentes do transporte.

"Não faremos qualquer especulação sobre as causas" do desastre aéreo, acrescenta a NTSB. O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, afirmou nesta quinta-feira que dispõe de informações de que o avião ucraniano foi "derrubado" por um míssil iraniano. O premier canadense, Justin Trudeau, também revelou ter elementos, de múltiplas fontes, que indicam que o avião foi derrubado por um míssil terra-ar iraniano".

O avião ucraniano caiu na madrugada de quarta-feira, nas imediações do Aeroporto de Teerã, instantes após a decolagem. O caso ocorreu logo após a crise entre Irã e Estados Unidos ter atingido seu auge, com o ataque de bases militares americanas no Iraque por parte dos iranianos, como resposta à morte do general Qasem Soleimani.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895