EUA podem prolongar sanções contra Rússia por causa de "Panama Papers"

EUA podem prolongar sanções contra Rússia por causa de "Panama Papers"

Ações serão impostas caso documentos sejam considerados convincentes

Agência Brasil

Ações serão impostas caso documentos sejam considerados convincentes

publicidade

Os EUA podem incluir novos nomes na lista de sanções, após a análise dos documentos vazados da empresa panamenha Mossack Fonseca, segundo informações da agência de notícias Bloomberg.

• Leia mais sobre Panama Papers

Se os documentos forem considerados convincentes, o Departamento do Tesouro dos EUA pode expandir as sanções contra a Rússia. A lista atualizada pode ser publicada já em junho de 2016.

O jornal alemão Sueddeutsche Zeitung publicou há poucos dias os documentos da Mossack Fonseca. Segundo o jornal, esses documentos contêm provas da participação de alguns altos funcionários russos e do seu entorno. Em particular, a lista inclui os nomes de empresários e políticos alegadamente próximos de Vladimir Putin tais, como o empresário Suleiman Kerimov, o ministro do Desenvolvimento Econômico, Aleksei Ulyukaev, e a esposa do secretário da imprensa do Kremlin
Dmitry Peskov, a patinadora artística Tatyana Navka. Dmitry Peskov acredita que o alvo dessas publicações seja Vladimir Putin e que o vazamento tenha sido organizado no contexto das próximas eleições presidenciais russas. Ele classificou o material de desinformação.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895