EUA registra 70 mil novos casos, recorde de média diária da Covid-19

EUA registra 70 mil novos casos, recorde de média diária da Covid-19

Temor com a segunda onda aumenta às véspera das eleições norte-americanas

AE

Uso de máscara é contestado por Trump, mas exigido por vários estados

publicidade

Os Estados Unidos registraram nesta terça-feira a média diária de 70.289 novos casos de Covid-19, considerando-se os últimos sete dias. É o maior nível por essa métrica desde o início da pandemia. Os dados são do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês).

Somente nas últimas 24 horas, os EUA registraram 63.589 novas contaminações e 483 mortes. O país totaliza agora 8.680.611 casos e 225.084 óbitos em decorrência da doença.

A Covid dá sinais de reaceleração em outras partes do planeta. Na Alemanha, governo se prepara para a instalação de um "lockdown light", de com publicação do jornal Bild. A chanceler Angela Merkel deve se reunir amanhã com governadores, por meio de videoconferência, para avaliar a situação da disseminação da doença. A previsão é de que escolas permaneçam abertas, mas bares e restaurantes sejam fechados.

As medidas vem após a Merkel afirmar que o sistema de saúde alemão pode atingir o ponto de ruptura se as infecções por coronavírus continuarem a subir. De acordo com as autoridades de saúde alemãs, com 11.409 novos casos e 42 mortes registrados hoje, o país registra agora o total de 449.275 contaminações e 10.098 óbitos.

Na Rússia, o governo também começou a aumentar suas restrições na tentativa de conter a disseminação do vírus. Além do uso obrigatório de máscaras, está previsto um horário de funcionamento mais restrito para bares e restaurantes. O país, que está no quarto lugar entre os mais atingidos pela pandemia, já registra o total de 1.537.142 de casos e 26.409 mortes, de acordo levantamento realizado pelo universidade americana Johns Hopkins.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895