EUA revisam número de mortes para 24 após tornado

EUA revisam número de mortes para 24 após tornado

Fenômeno provocou destruição na região de Oklahoma

AFP

ornado deixou um rastro de destruição na região de Oklahoma

publicidade

As autoridades médicas de Oklahoma, nos Estados Unidos, revisaram o balanço de mortes confirmadas pelo tornado que devastou a cidade no centro-sul do país americano, para, pelo menos, 24, informou uma porta-voz oficial nesta terça-feira. O número anterior era de 91 óbitos.

• Veja imagens impressionantes da passagem do tornado


A diretora do serviço forense de Oklahoma, Amy Elliott, disse que o necrotério recebeu 24 corpos e que muitos já foram identificados. O balanço elevado foi divulgado poucas horas depois da passagem devastadora do tornado na segunda-feira.

Obama declara estado de desastre e promete ajuda

O presidente americano Barack Obama declarou estado de desastre na região, o que abre caminho para a ajuda federal às áreas devastadas nos condados de Cleveland, Lincoln, McClain, Oklahoma e Pottawatomie, informou a Casa Branca em um comunicado oficial.

Nesta terça, Obama prometeu que os Estados Unidos serão solidários com as vítimas do tornado. "Nós rezamos pelos habitantes de Oklahoma", disse Obama em um breve discurso na Casa Branca, após uma reunião sobre o desastre com sua equipe de governo. "Por enquanto, vamos nos concentrar nas operações de socorro e no difícil trabalho de reconstrução", declarou o presidente.

Os habitantes de Oklahoma "terão todos os recursos", ressaltou o democrata. Os moradores de Moore, a cidade mais atingida, "devem estar cientes de que o seu país continuará ao seu lado enquanto for necessário". "Existem espaços vazios onde antes eram salas de estar, quartos, salas de aula, e teremos que preencher esses espaços com amor", afirmou. "Em alguns casos, será preciso superar uma dor enorme, mas vocês não estarão sozinhos, o seu país estará com vocês", disse Obama.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895