Europa não quer se afastar da China, apenas reduzir riscos, diz Ursula von der Leyen em Davos

Europa não quer se afastar da China, apenas reduzir riscos, diz Ursula von der Leyen em Davos

Presidente da Comissão Europeia ressaltou a importância alcançar mais acordos comerciais com outros parceiros

Estadão Conteúdo

Presidente da Comissão Europeia falou em Davos

publicidade

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, afirmou nesta terça-feira, 16, que a Europa não pretende se afastar ou se desligar da China. 'Apenas queremos reduzir os riscos desta relação e aumentar a resiliência das nossas cadeias de oferta', esclareceu ela, ao ser questionada durante painel do Fórum Econômico Mundial, em Davos.

A autoridade acrescentou que a União Europeia (UE) está trabalhando para diversificar cadeias de suprimento e alcançar mais acordos comerciais com outros parceiros.

Veja Também

Em discurso antes de responder a perguntas, Von der Leyen comentou também sobre a guerra na Ucrânia e o papel das sanções em limitar os recursos da Rússia, além do 'sucesso' do bloco em diversificar fontes energéticas para 'reduzir a dependência de combustíveis russos ao mesmo tempo em que caminha para a transição verde'.

“Em 2023, a energia gerada por fontes limpas, como solar e eólica, ultrapassou os níveis de combustíveis importados da Rússia, comprovando que podemos ampliar nossa resiliência”, pontuou ela.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895