Europol identifica mais de 240 menores vítimas de abusos sexuais

Europol identifica mais de 240 menores vítimas de abusos sexuais

Operação da agência europeia envolveu agentes de 21 países

AFP

publicidade

Uma importante operação da Europol, na qual agentes de mais de vinte países participaram, tornou possível identificar mais de 240 crianças vítimas de abuso sexual desde 2014 em todo o mundo, informou a agência de polícia criminal europeia nesta sexta-feira. É a primeira vez que a Europol publica os números obtidos pelo grupo de investigação anual sobre a identidade das vítimas de abuso.

Nesta sexta-feira foi concluída a quinta operação do grupo, que durou duas semanas. Depois das investigações, a agência europeia "conseguiu identificar e salvar 241 vítimas no mundo" durante os últimos quatro anos, disse Fernando Ruiz, diretor do centro de cibercrime da Europol. "94 suspeitos foram perseguidos judicialmente em 28 países", afirmou Ruiz.

• Mulher fere 14 crianças com faca em jardim de infância na China

Este ano, 27 agentes de 21 nacionalidades diferentes participaram das investigações, incluindo agentes dos Estados Unidos e da Austrália. A AFP teve acesso ao coração do Centro Europeu de Luta contra o Cibercrime (EC3), onde agentes analisam milhões de imagens de vídeo para encontrar evidências de abuso sexual.

Em seguida, eles alertam os países em que as vítimas e os agressores foram identificados. A Europol elogiou os esforços do público no sentido de fornecer informações sobre suspeitos e vítimas de abuso sexual através do website "Stop Child Abuse", promovido no ano passado pelo organismo europeu de polícia criminal.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895