Exército israelense reporta disparo de foguete de Gaza contra Israel

Exército israelense reporta disparo de foguete de Gaza contra Israel

Suposto ataque ocorre após anúncio americano de um plano da paz para Oriente Médio

AFP

publicidade

O Exército israelense reportou o disparo de um foguete da Faixa de Gaza contra Israel na noite desta quarta-feira, o primeiro incidente do tipo desde o anúncio de um plano de paz do governo americano para o Oriente Médio, duramente criticado pelos palestinos. "Um foguete foi disparado da Faixa de Gaza contra o território israelense", disse o Exército em um comunicado, logo após o anúncio de que está reforçando a presença de suas tropas na Cisjordânia e perto de Gaza.

O reforço será feito com "tropas de combate", informou o Exército no dia seguinte ao anúncio do plano, apresentado em Washington pelo presidente Donald Trump. "Após uma avaliação da situação, decidiu-se fortalecer nossas divisões na Judeia e Samaria (nome dado pelas autoridades israelenses à Cisjordânia) e Gaza com tropas de combate adicionais", informou o Exército em comunicado, sem dar mais detalhes.

O Exército já havia anunciado na terça-feira, horas antes do anúncio do plano americano, que reforçaria sua infantaria no Vale do Jordão, zona estratégica que representa cerca de 30% da Cisjordânia ocupada. 


publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895