Ex-diretora do News Corp é detida em escândalo de grampos

Ex-diretora do News Corp é detida em escândalo de grampos

Rebekah Brooks pediu demissão na sexta-feira, frente à crescente pressão política

AFP

Ex-diretora do News Corp é detida em escândalo de grampos

publicidade

Rebekah Brooks, ex-diretora da filial britânica do grupo News Corp de Rupert Murdoch, foi presa neste domingo em meio a uma investigação policial sobre o escândalo de escutas telefônicas, confirmou o porta-voz David Wilson. "Rebekah foi à polícia por livre e espontânea vontade. Ela foi detida após a chegada à delegacia", declarou seu porta-voz.

Pouco antes, a Scotland Yard havia indicado a detenção de uma mulher de 43 anos, suspeita "de participação na interceptação de comunicações" e de "corrupção", sem informar sua identidade.

Brooks havia pedido demissão na sexta-feira do posto de diretora do grupo News International, filial britânica do império de Murdoch, frente à crescente pressão política. Ela é acusada de "suposta conspiração para interceptar comunicações" e de "suposta corrupção", indicou o comunicado.

Esta prisão é a décima ocorrida durante a investigação reaberta em janeiro sobre o escândalo das escutas telefônicas praticadas em grande escala nos anos 2000 pelo tabloide News of the World, que pertence ao grupo News Corp. de Rupert Murdoch. Ele fechou o tabloide recentemente por causa do escândalo.

Os grampos envolveram indiretamente até o chefe do governo conservador britânico, David Cameron, cujo ex-diretor de Comunicação Andy Coulson foi antes editor do News of the World.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895