Ex-Grêmio, goleiro Andrey presencia atentado terrorista em Istambul

Ex-Grêmio, goleiro Andrey presencia atentado terrorista em Istambul

Jogador de futebol fazia escala no local no momento em que bombas explodiram

Rádio Guaíba

Andrey disputou o Gauchão pelo Cruzeiro

publicidade

Formado nas categorias de base do Grêmio e titular do Cruzeiro no último Gauchão, o goleiro Andrey levou um grande susto nesta terça-feira. Ele estava no aeroporto de Istambul, na Turquia, quando o local foi atacado por homens-bomba em ato terrorista que deixou pelo menos 36 mortos. Passado o susto, o jogador conseguiu hospedar-se na cidade turca depois.

“Estava fazendo uma escala bem na hora. Foi tudo muito tenso. Muita gente gritando e correndo, gritando 'terrorista'. O cheiro da fumaça e da pólvora. Foi uma experiência bem desagradável”, relatou Andrey, em entrevista à Rádio Guaíba. “Vi muita gente chorando, gente sem saber o que fazer. Umas senhoras de um pouco mais idade caídas e muito sangue no chão”, disse ele, que caminhava no sentido contrário ao de onde as bombas explodiram. “O saguão ficou bem destruído também”, descreveu.

Andrey contou que foi abordado pelas autoridades locais de forma ríspida. “Um rapaz apontou a arma e mandou eu abrir a mala”, contou. A situação, porém, melhorou quando ele mostrou seu passaporte e se identificou como brasileiro: “Quando mostrei o passaporte ficou um pouco mais tranquilo. Mas só pediram desculpa e tudo quando eu abri a mala e viram que não tinha nada dentro da bolsa”.

Depois de conseguir sair do aeroporto, Andrey disse que caminhou muito, pois não havia táxis disponíveis e nem quartos livres nos hotéis próximos. Só depois de um tempo que conseguiu hospedagem. Porém, não tem informação de como proceder para concluir a sua viagem ao Irã, onde deve assinar com um novo clube. “A gente não tem informação de nada. Mandaram evacuar o aeroporto. Amanhã vou voltar para o aeroporto e ver, mas não temos muita informação.”



Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895