Ex-presidente Alberto Fujimori segue internado no Peru

Ex-presidente Alberto Fujimori segue internado no Peru

Quadro de gastroenterocolite intensa despertou preocupações com possíveis complicações cardíacas

AFP

Ex-presidente Alberto Fujimori

publicidade

O ex-presidente peruano Alberto Fujimori está melhorando, mas ainda não terá alta, após sofrer uma desidratação severa, que forçou sua hospitalização no sábado, anunciou neste domingo seu médico pessoal, Alejandro Aguinaga. "Evolui de forma adequada, ainda não estamos dentro do que consideramos satisfatório", disse Aguinaga à imprensa na saída da clínica peruano-japonesa Centenario, em Lima, onde Fujimori, de 79 anos, está internado.

O médico afirmou que o patriarca do clã Fujimori continuará hospitalizado até que se estabilize completamente e faça uma série de exames sanguíneos. "Hoje não poderá ter alta, está desidratado, caído, teve uma gastroenterocolite intensa", declarou Aguinaga. Ele avaliou que nas próximas horas Fujimori chegará a "um balanço eletrolítico adequado". Fujimori está "em repouso absoluto" e recebe soro para se recuperar das diarreias e vômitos que o abalaram neste sábado, em sua casa. O quadro despertou preocupações com possíveis complicações cardíacas, já que ele também sofreu uma taquicardia.

O ex-presidente (1990-2000), que cumpria pena de 25 anos de prisão por delitos de corrupção e violação de direitos humanos, foi indultado pelo presidente Pedro Pablo Kuczynski em 24 de dezembro.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895