Executivo da Air France é escoltado após reunião sobre demissões

Executivo da Air France é escoltado após reunião sobre demissões

Plano de reestruturação da empresa ameaça 2,9 mil empregos

AFP

Plano de reestruturação da empresa ameaça 2,9 mil empregos

publicidade

Um executivo da Air France precisou ser escoltado após reunião onde confirmou que plano de reestruturação da empresa ameaça 2,9 mil empregos, principalmente em terra. O anuncio ocorreu nesta segunda-feira durante um Comitê Central de Empresa, que foi interrompido por centenas de funcionários. O plano "alternativo" foi implantado pela direção após o fracasso das negociações com os sindicatos de pilotos, que rejeitaram o aumento das horas de trabalho.

O plano de reestruturação se refere a 300 pilotos, 900 aeromoças e comissários de bordo e 1,7 mil empregados em terra. A direção havia mencionado na sexta-feira ao conselho administrativo que quase 2,9 mil postos de trabalhos seriam suprimidos.

O presidente da Air France, Frédéric Gagey, confirmou também que cinco aviões serão retirados da frota ao longo de 2016 e outros nove em 2017. A companhia tem atualmente 107 aviões na rede.

A Air France também anunciou o fechamento de várias linhas e a redução da frequência dos voos em outras, segundo fontes sindicais. O Comitê de Empresa realizado nesta segunda-feira pela manhã foi interrompido por centenas de manifestantes.  Três sindicatos da companhia convocaram greve nesta segunda e quase todos participaram da manifestação organizada na sede da empresa durante a realização do Comitê.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895