Fábrica de mísseis que teriam afundado navio russo é bombardeada perto de Kiev

Fábrica de mísseis que teriam afundado navio russo é bombardeada perto de Kiev

Ucranianos acreditam em retaliação após naufrágio do Moskva; governo Putin diz que embarcação foi vítima de um acidente

R7 e AFP

publicidade

Uma fábrica de mísseis Netuno, que segundo a Ucrânia teria sido a munição usada para afundar o navio russo Moskva, foi alvo de um ataque de Moscou na noite de quinta-feira e foi parcialmente destruída. A fábrica de Vizar e o prédio administrativo adjacente, localizados a cerca de 30 quilômetros do Aeroporto Internacional de Kiev, sofreram danos significativos.

Pouco antes, as autoridades russas haviam anunciado o ataque a uma fábrica de mísseis terra-ar. "Por volta de 1h30 da manhã, um dos guardas me chamou para me alertar sobre o ataque", disse à AFP Andriy Sizov, 47 anos, que tem uma oficina de marcenaria a cerca de 100 metros da fábrica.

"Eram cinco. Meu funcionário estava no escritório, ele foi lançado ao chão pelas explosões", disse o homem, que acredita que o ataque é uma vingança russa pelo naufrágio do Moskva.

O governador da região ucraniana de Odesa, Maxim Marchenko, afirmou na noite de quarta-feira para quinta-feira que mísseis Netuno foram usados ​​pelo exército ucraniano para atacar a Moskva.

A Rússia, do presidente Vladimir Putin, não confirmou que este seja o motivo do naufrágio do navio e afirmou que houve um incêndio a bordo da embarcação de 186 metros de comprimento, que provocou a explosão de munição.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895