Família de jovem morto por tubarão no Estados Unidos junta dinheiro para funeral

Família de jovem morto por tubarão no Estados Unidos junta dinheiro para funeral

Grupo organizou vaquinha online para arcar com os custos do translado do corpo

R7

publicidade

A família do brasileiro Arthur Medici, de 26 anos, que morreu no último sábado após sofrer um ataque de tubarão em uma praia em Massachusetts, nos Estados Unidos, fez uma vaquinha online para trazer o corpo do capixaba ao Brasil e arcar com os custos do funeral. Segundo o site dedicado à vaquinha, Arthur "amava a vida, era membro ativo de uma igreja cristã, devotando sua vida ao Senhor. (...) Ele amava fazer trilhas, andar de bicicleta, surfar e praticar vários outros esportes. Não havia tempo ruim para ele. Nossas vidas não serão as mesmas sem ele".

Nesta segunda-feira, a página já havia recadado aproximadamente 27 mil dólares (cerca de 111 mil reais) — 2 mil dólares a mais que o valor inicialmente pedido pelos parentes.

Jovem surfava em Cape Cod

Em entrevista ao jornal Boston Herald, de Massachusetts, a tia do brasileiro, Marisa Medici, revelou que implorava ao sobrinho para evitar as águas cheias de tubarões de Cape Cod — onde o jovem surfava de bodyboard. O episódio se tornou o primeiro caso fatal de ataque de tubarão no estado em 82 anos.

Arthur mudara-se para os Estados Unidos havia dois anos para cursar faculdade. Ele estudava na Bunker Hill Community College, em Boston, Massachusetts, segundo sua página do Facebook.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895