FBI diz que autor de tiroteios em Chattanooga, nos EUA, agiu sozinho

FBI diz que autor de tiroteios em Chattanooga, nos EUA, agiu sozinho

Motivações do atirador permanecem desconhecidas

AFP

FBI diz que autor de tiroteios em Chattanooga agiu sozinho

publicidade

O homem que matou cinco militares americanos no Tennessee (sul dos EUA) agiu sozinho, indicou o FBI nesta quarta-feira, acrescentando que ainda é cedo para afirmar se ele havia se "radicalizado" ou enfrentava alguma doença mental. Quatro marines americanos e um marinheiro foram mortos na quinta-feira no ataque que deixou dois outros feridos, um recrutador e um policial.

O atacante, identificado como Mohammad Youssuf Abdulazeez, de 24 anos, foi abatido pela polícia depois de disparar durante cerca de 40 minutos em dois centros militares. Suas motivações permanecem desconhecidas. As autoridades disseram inicialmente tratar o caso como um "ato de terrorismo". "Neste momento estamos tratando-o como um extremista violento doméstico", indicou o agente especial do FBI Ed Reinhold. "Nós acreditamos que ele agiu sozinho naquele dia", ressaltou. Cerca de 1.000 agentes do FBI tentam entender o que motivou Abdulazeez, um cidadão americano naturalizado nascido no Kuwait. A família afirmou no sábado que Mohammad Youssuf Abdulazeez sofria de depressão "há muitos anos".

Os investigadores analisam suas viagens ao exterior e seu histórico na internet para saber se ele entrou em contato com extremistas que poderiam tê-lo encorajado a realizar o ataque. "Neste momento é muito cedo para determinar se ele foi radicalizado", disse Reinhold. "Nós estamos olhando para isso como uma possibilidade, mas ainda é muito cedo para afirmar", disse ele.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895