FBI reabre investigação sobre e-mails de Hillary Clinton

FBI reabre investigação sobre e-mails de Hillary Clinton

Ela enviou e recebeu cerca de 61 mil mensagens de conteúdo secreto através de sua conta privada

AE

FBI reabre investigação sobre e-mails de Hillary Clinton

publicidade

O diretor do FBI, James Comey, disse nesta sexta-feira que a organização reabriu a investigação sobre os e-mails de Hillary Clinton no período em que era Secretária de Estado do governo de Barack Obama, de acordo com informações da CNN.

Em uma carta enviada para oito presidentes de comitês do Congresso norte-americano, Comey afirmou que está investigando novos e-mails da candidata à presidência dos Estados Unidos pelo Partido Democrata, uma medida surpreendente faltando 11 dias para as eleições presidenciais.

Após recomendar neste ano que o Departamento de Justiça não formalizasse acusações contra Hillary, Comey disse na carta, segundo a CNN, que "acontecimentos recentes" o levaram a reabrir a investigação."Em conexão com um caso relacionado, o FBI descobriu a existência de e-mails que parece pertinentes para a investigação", escreveu Comey para os congressistas.

"Estou escrevendo para informar que a equipe investigativa me trouxe o assunto ontem e eu concordei que o FBI deve tomar medidas de investigação apropriadas para permitir que os investigadores revisem esses e-mails para determinar se eles contém informações secretas, assim como avaliar sua importância para nossa investigação", diz trecho da carta divulgada pela CNN.

Quando ocupava o cargo de Secretária de Estado, de 2009 a 2013, Hillary Clinton deixou de usar o e-mail oficial para usar servidores privados. Ela enviou e recebeu cerca de 61 mil mensagens através de sua conta privada e grande parte do conteúdo era classificado como secreto. Em março de 2016, o jornal New York Times revelou o caso.

Em agosto deste ano, Hillary entregou mais de 30 mil mensagens de seu e-mail privado para o FBI, que começou a investigar o caso.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895