Filho de autoridade chinesa mata jovem por espancamento

Filho de autoridade chinesa mata jovem por espancamento

Vítima teria exigido mais dinheiro depois que o cão do agressor o mordeu

AFP

publicidade

Um jovem chinês morreu depois de ser espancamento pelo filho de uma autoridade local quando foi se queixar pela indenização insuficiente recebida depois de ter sido atacado pelos cachorros do suspeito, um caso que provocou indignação nas redes sociais chinesas.

Segundo a agência oficial Xinhua, Xie Benzong, de 24 anos, passeava por um parque da cidade de Changsha (centro) quando foi mordido por dois cachorros. Os animais era de Guo Bin, filho de um funcionário do governo local. Ele, cujo pai é descrito pela polícia como um simples funcionário de escritório, levou o homem ferido até o hospital e ofereceu 300 iuanes (43 euros) como compensação.

Quando o agredido foi exigir o pagamento dos gastos hospitalares, ambos iniciaram uma briga e Guo espancou Xie Benzong na cabeça e no peito, deixando-o inconsciente. O jovem morreu cinco dias depois.

A história, que lembra outros casos muito midiáticos de abusos protagonizados por filhos de autoridades comunistas, desencadeou reações de indignação nas redes sociais chinesas.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895