França limitará circulação de pessoas a partir da terça por causa do coronavírus

França limitará circulação de pessoas a partir da terça por causa do coronavírus

Em discurso, Macron adiantou que haverá fechamento das fronteiras da União Europeia

AFP

Macron anunciou duras medidas nesta segunda-feira

publicidade

A partir da próxima terça-feira, ao meio-dia no horário local, a França exigirá confinamento total de todos os seus cidadãos, anunciou o presidente Emmanuel Macron. Eles só poderão sair às ruas por motivos de extrema necessidade, como forma de frear a propagação do novo coronavírus. 

"A partir de amanhã, ao meio-dia, e ao menos pelos próximos 15 dias, a circulação das pessoas deverá ser reduzida fortemente", ressaltou o presidente francês, em um pronunciamento direcionado ao país transmitido pela televisão.  "Toda infração será multada", alertou.  

Ele anunciou que a União Europeia fechará suas fronteiras com o exterior na terça-feira ao meio-dia por 30 dias para combater a pandemia. "Todas as viagens entre países não europeus e a União Europeia serão suspensas por 30 dias", disse o presidente francês.

Mais de 6,6 mil casos no país

Nesta segunda, a França anunciou que registrou 1.210 novos casos e mais 21 mortes por coronavírus nas últimas 24 horas, com um total de 6.633 casos confirmados e 148 mortes.  A região de Ile-de-France, onde está localizada a capital Paris, e o Nordeste do país são os mais afetados pela pandemia, disseram as autoridades de saúde do país no site oficial da Public Health France.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895