Funerais de várias vítimas do ataque ao Charlie Hebdo ocorrem nesta quinta

Funerais de várias vítimas do ataque ao Charlie Hebdo ocorrem nesta quinta

Diretor do jornal satírico, Charb será será enterrado na sexta-feira

AFP

Famoso chargista Jean Cabu foi enterrado em uma cerimônia privada nesta quarta-feira

publicidade

Os funerais de vários chargistas que morreram no ataque ao jornal satírico Charlie Hebdo no dia 7 de janeiro serão realizados nesta quinta-feira, em cerimônias privadas, anunciaram as famílias das vítimas nesta quarta-feira. Segundo o jornal Le Monde, o desenhista Georges Wolinski, considerado o rei dos chargistas franceses, será cremado na manhã desta quinta, no cemitério de Pere-Lachaise, em Paris, e suas cinzas descansarão em Montparnasse.

O chargista Tignous receberá uma homenagem pública às 11h30min local (08h30min de Brasília) de quinta-feira, na prefeitura de Montreuil, cidade onde residia nos arredores de Paris, antes de ser enterrado em Père-Lachaise, às 15h30min local. O famoso chargista Jean Cabu foi enterrado em uma cerimônia privada nesta quarta-feira, em sua cidade natal de Châlons-en-Champagne, no nordeste da França.

Na quinta-feira também serão enterrados a doutora Elsa Cayat, uma psicanalista que trabalhava no jornal, o policial que protegia a sede do Charlie Hebdo, Franck Brinsolaro, e o economista Bernard Maris, que escrevia para a publicação.  Na sexta-feira serão enterrados o diretor do jornal, Stéphane Charbonnier, mais conhecido como 'Charb', o chargista Honoré e do corretor Mustapha Ourrad.

O ataque, que deixou 12 mortos, foi reivindicado nesta quarta-feira pela Al-Qaeda no Iêmen, que atribuiu a ação a uma "vingança" pelas caricaturas do profeta Maomé.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895